Invalid Certificate com o DuckDNS

Achas mesmo que vale a pena migrar para raspassio? Não fica mais lento ou sujeito a mais problemas?
Registando o teu domínio, não ficas mais exposto na internet?
Obrigado pela informação.

@Fernmac vale sim a pena migrar para raspassio, mesmo que tenhas o sistema a correr no pi3, não fica assim tão mais lento quanto isso.
O facto de teres portas abertas para fora, ficas sempre mais exposto é uma verdade.
Porque não consideras uma VPN? Não terias que abrir portas nenhumas para fora, e fora de casa acedias por vpn.

A post was split to a new topic: Aceder ao Home Assistant por VPN

Muito obrigado Jorge

Vou voltar a avaliar a possibilidade de troca de porta de gestão do meu router para tentar libertar a porta 80 para este efeito.
Vou também instalar um raspbian + docker num cartão à parte e fazer o teste.
Alguma sugestão para aquisição de domínios baratos?

Depois dou notícias …

Como disse o Rodolfo, com um domínio, ficas na mesma com as portas abertas, estou inclinado para a solução VPN, ando a estudar…

@jgracio
Uma boa opção é a NameCheap com dominios .work, ficam a cerca de 4 euros ano e 80 centimos no primeiro ano.

A questão da segurança não se põe pois só precisas da porta 80 aberta, depois com o nginx redireccionas os endereços para onde quiseres. Eu uso subdominios em vez de números de porta, por exemplo uso o https://nr.xxxxxxx.tld para aceder ao Nodered em vez de htts://xxxxxx.tld:1880. Esta solução além de mais facil de decorar também é segura, embora em termos de segurança a solução da VPN seja melhor.

Isto já funciona :slight_smile: :grinning:

Depois de muita guerra com o meu router para abertura da porta 80 agora parece funcionar.
Jorge, obrigado

Vou agora tratar de: instalar o hassbian e ver a questão de um domínio meu. Para instalar uma VPN penso que necessito efetuar alteração no router da Vodafone o que poderá criar alguma instabilidade na rede cá de casa.

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade