Flashar e configurar o Sonoff Bridge

mantem-se em off. não sai de off

Isso é muito estranho, manda me o screen que te pedi na mensagem anterior.

groups.yaml

default_view
    view: yes
    entities:
      - group.salagrupo
      - group.quartogrupo
      - group.cozinhagrupo
      - group.zanzito
      - group.home_spotify_player
      
default_view:
  view: yes
  icon: mdi:home
  entities:
    - sensor.temperatura_sala
    - sensor.humidade_sala
      
    internet_speed:
    name: Internet Speed
    entities:
      - sensor.speedtest_download
      - sensor.speedtest_upload
      - sensor.speedtest_ping  
      - sensor.qualidadedoar

Não foi isso que te pedi, foi um print screen do teu front end onde aparece o -binary_sensor.pir


estamos a falar disto ?

ok, é muito estranho quando há moviento o -binary_sensor.pir não passar para o estado true…
algo se passa, o que já não consigo saber, vamos ver se alguém poderá justificar isso.
eu uso e funciona.

Só mais uma coisa…reinicias te o HA depois destas alterações @miruim?

sim… faço sempre isso…

o facto de o rfkey dizer “none” é normal?

Sim é normal. Se tiveres mais algum sensor Rf testa mudando apenas ai esse valor que esta entre aspas.

Bom dia. Ontem andei às voltas tanto em pesquisa como a tentar fazer o que o @RodolfoVieira me tinha dito para fazer, a verdade é que não consigo colocar o pir a funcionar. No log do tasmota cada vez que se faz um movimento acusa, mas no homeassistant, o binary_sensor nunca sai de off.
Alguém me consegue dar uma ajudinha?

Isso tem de ser um problema com o tópico do movimento. Quais são os códigos que aparecem na Bridge quando há movimento e quando não há movimento.

@j_assuncao no bridge o pir só acusa quando há movimento, é como um sensor de porta de apenas um estado.
O que lhe mandei eu tenho assim e funciona. Já pedi para testar com outro sensor caso tenha.

@RodolfoVieira, tenho, mas o facto de no log do tasmota acusar cada vez que há um movimento, não quer dizer que o sensor está bom?

@RodolfoVieira
Os sensores da Sonoff enviam a detecção de movimento e ao fim de um período de tempo configurável enviam o fim de movimento.

@j_assuncao só de for os sensores da sonoff os que uso, não enviam essa informação.
Contudo se isso for realmente assim é seguir isto:

binary_sensor:

  - platform: mqtt
    name: "pir"
    payload_on: "D3D49E"
    payload_off: "AQUI_POR_O_VALOR_OFF"
    sensor_class: motion
    state_topic: "tele/bridge/RESULT"
    value_template: '{{ value_json.RfReceived.Data}}' 
    retain: true

@j_assuncao, peço desculpa, mas nos testes que realizei ontem, apenas recebia um código quando activava. Nunca vi outro código senão aquele.
No sensor da porta isso sim. Esse até tem 3.
No pir apenas vejo 1

Tens de esperar acho que 3 minutos para o sensor retornar o segundo código. Penso que isso está escrito nas instruções. Podes colocar aqui uma foto das instruções?

Mal chegue a casa coloco o manual e vou ver isso dos 3 minutos

1 Curtiu

@j_assuncao, apenas consigo ver um código


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade