@Tristan conforme a nossa Conversa na makers prime é com o sonoff bridge rf que o Jorge colocou acima, que consegues depois por esses sensors a bombar. Contudo procura em várias lojas online chinocas, pois consegues valores dentro dos 10 eur
@Paulo_Morgado acho que está muito mal da tua parte andares a publicar estes links… Por tua causa tive de comprar um Sonoff RF Bridge por 7,32€…
boa, pode ser que agora consigas descobrir como resolver os erros do log , que me andam a irritar, mas isso foi muito barato, onde arranjaste a esse preço ?
o meu já esta assim, coitado …
aqui tens umas cenas interessantes para ligares:
Comprei no link do Aliexpress que publicaste mas usei um voucher que me apareceu quando fiz login…
Quais são os erros no teu log? Que firmware usas?
os erros tem a ver com a configuração, Mqtt.py log warning “No matching payload found for entity D sempre que tem um off ele da erro, ainda não tive tempo para ver se consigo corrigir isso, ja falei com o Rodolfo sobre isto e ele ja deu umas ideias. se compraste vais ter este problema tb, ou nao.
Estás a utilizar o firmware original ou flashaste outro?
estou a usar o tasmota
bem cheguei a parte que configuro e deteta, so falta mesmo é o estado passar a off,
binary sensor:
- platform: mqtt
name: "Escritorio"
payload_on: "006636"
payload_off: "006636off"
device_class: motion
state_topic: "tele/bridge/RESULT"
value_template: '{{ value_json.RfReceived.Data}}'
retain: true
automatation
- id: 'Sensorescritorio'
initial_state: true
trigger:
- entity_id: binary_sensor.escritorio
platform: state
to: 'on'
for:
seconds: 5
action:
- service: mqtt.publish
data:
topic: tele/bridge/RESULT
payload: 006636off
retain: 'true'
Ja funciona, tinha o mqtt.publish para outro lado, (copy pastes )
Boas Pessoal ! estou a tentar flashar o modulo sonoff Rf bridge ,mas logo nos primeiros passos ,no ide do arduino quando tento compilar dá o seguinte erro
exec: “make”: executable file not found in %PATH%
Erro ao compilar para a placa Generic ESP8285 Module.
O que estarei a fazer mal?
Obrigado desde já pela compreensão
Qual é o teu SO e qual a versão do Arduino IDE? Tens privilégios de administração nesse computador? Já conseguiste compilar e flashar mais algum sketch além desse?
Certifica-te que estás a utilizar a última versão do Arduino IDE (a partir da 1.5.7 por vezes esse erro aparece) e tenta também compilar com o anti-virus desligado.
Boa Tarde Jorge, o meu SO é um windows 10 Pro,versão 1709,
Em principio penso que que sim ,de ter privilégios de administrador neste pc.
Já compilei e flashei um sKetch de 1 onofre utilizando uma outra versão do tasmota ,e funciona.
A versão do ide do arduino é a 1.8.5
Já desliguei o anti virus
mesmo assim dá o mesmo erro
O antivirus pode já ter eliminado o ficheiro. Volta a reinstalar o arduino ou descarrega a versão zip
Boas pessoal ,já descobri o erro ,tinha a ver que na imagem de exemplo de configuração na parte da IwIP Variant tem a dizer “V 1.4 Prebuilt” e no meu ide do arduino só aparece “V 1.4 Higher bandwich”,ou “V 1.4 compile from source” e tem de se colocar em “V 1.4 Higher bandwich” para que funcione
,e não ocorra o tal erro de verificação exec: “make”: executable file not found in %PATH%
Resolvido 1 erro, eis que surge outro
heehhe,neste caso não conssigo flashar o sonoff porque ele dá erro de
espcomm upload mem failed
warning: espcomm_sync failed
error: espcomm_open failed
error: espcomm_upload_mem failed
error: espcomm_upload_mem failed
Sugestões Pessoal!
?
E tens o Sonoff em flash mode? Quando ligas o Sonoff tens de ficar a carregar no botão da placa
Na Bridge tens que ficar a carregar no botão até o flash estar feito. A ligação deve ser feita nos pinos junto ao botao on/off (por baixo do led)
boas
Estou a tentar configurar o meu pir 2 e estou a ter este erro na validação
Configuração inválidaVERIFICAR A CONFIGURAÇÃO
Invalid config for [automation]: required key not provided @ data['action']. Got None. (See ?, line ?). Please check the docs at https://home-assistant.io/components/automation/ Invalid config for [automation]: [entity_id] is an invalid option for [automation]. Check: automation->entity_id. (See ?, line ?). Please check the docs at https://home-assistant.io/components/automation/
alguem me pode dizer o que poderá ser ?