Exemplos de como usar o Telegram

sim, assim também funciona. Para os dois neste caso é que não…

Muito estranho coloca aqui em texto o erro que aparece, NÃO FOTOS.

Connection pool is full, discarding connection: api.telegrsm.org
19:08 components/telegram_bot/__init__py(warning)


Error sending message:Forbidden: Bot was blocked by user. Args: ( ***id***, ‘Mensagem de teste’, kwargs: {‘ timeout’: None, ‘disable_notification’: False, ‘reply_markup’: None, ‘parse_mode’: ‘Markdown’, ‘reply_to_message...
19:08 components/telegram_bot/__init__py(error)

Estou no telemóvel, isto para editar é castigo. Mas é este o erro que me da. Para o 2o user é esse erro, e o 1o funciona bem

Que versao do ha estas a usar?

Estou com a versão 0.79.3.

No configuration.yaml, o api_key é do 1o user, está certo ?

Tenta actualizar para ver se resolve.

Quando estiver em casa vou experimentar. E a versão mais recente está tudo ok? O pessoal falava em querer fazer downgrade…

nao nao instalei a ultima tou na 0.80.2 e funciona bem.

1 Curtiu

Já fiz upgrade para a 0.81.1.

Mas continua sem funcionar. Só recebo notificação num deles. Se colocar o api_key do nº1 no configuration.yaml dá-me erro: "Chat not found. Args: (idnº2, ‘teste\nMensagem de teste’)
e se colocar o api_key do nº2 no configuration.yaml dá-me o mesmo erro mas com o “id º1”

2018-10-29 13:23:15 ERROR (Thread-17) [homeassistant.components.telegram_bot] Error sending message: Forbidden: bot was blocked by the user. Args: ("ID", 'teste\nMensagem de teste'), kwargs: {'reply_markup': None, 'reply_to_message_id': None, 'timeout': None, 'parse_mode': 'Markdown', 'disable_web_page_preview': None, 'disable_notification': False}


13:23 components/telegram_bot/__init__.py (ERROR)

Não me está a ocorrer o que possar ser. Eu uso isso e funciona bem.
Tens uma alternativa é tirares o grupo e enviar isso
Individual. Envias para um e depois para outro.

Bom dia, estou com a Version: 0.85.1 e deixei de receber as notificações via telegram, mais alguém tem este problema? Sabe de alguma solução / modificação necessária para o problema? Já tentei tudo e nada.
Cumprimentos,

Que erros tens no log e qual é a configuração?

Boas. Eu também estou com a mesma versão, fiz o teste com o telegram e funciona tudo ok.

Boa noite, funcionava muito bem mas deixou de dar e não estou a ver qual o problema, aparentemente não vejo nada no log que tenha a ver com o telegram.

A configuração é a seguinte:

# Configuração do Telegram
telegram_bot:
  - platform: polling
    api_key: 5xxxxxxx:AAHxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    allowed_chat_ids:
      - 58xxxxxx

# TELEGRAM BOT
notify:
  - name: telegram
    platform: telegram
    chat_id: 582xxxxx

# Notificações Tv
  - platform: webostv
    host: 192.168.1.105
    name: TV_Suite

# Acesso aos ficheiros de configuração
automation: !include automations.yaml
#notify: !include notify.yaml

Cumprimentos,

Se funcionava bem e deixou de funcionar apenas com o upgrade da versão… não tem haver com a configuração pois ela está bem.
Podes abrir a aplicação do telegram, e tentar de novo o envio de uma notificação para o telegram com a app aberta?
E já agora , verifca após do envio dessa mensagem se algo te aparece aqui
image no ultimo icone, algo relacionado com um possivel erro.

No fundo acho que o problema esta no ficheiro, automation: !include automations.yaml.
Pois tem automações que nada tem a ver com o telegram que deixaram de funcionar.
uma delas é a de backup:

### Automação faz um Backup automático às 3 horas da manhã do Home Assistant
- alias: Backup Full 3h
  trigger:
    platform: time
    at: '3:00:00'
  action:
  - service: hassio.snapshot_full
    data_template:
      name: Automated Backup {{ now().strftime('%Y-%m-%d') }}

###   ###    ###   ###   ###   ###   ###   ###

Deixou de fazer na mesma altura que deixei de receber as notificações do telegram por isso não deve ser problema do telegram.

O erro mais relevante que encontro é este mas não sei se está relacionado…
Error in database connectivity: (sqlite3.OperationalError) database is locked (Background on this error at: http://sqlalche.me/e/e3q8). (retrying in 3 seconds)

Ok em todas as tuas automações coloca por baixo do alias isto:
initial_state: true

Nesse caso ficaria:

### Automação faz um Backup automático às 3 horas da manhã do Home Assistant
- alias: Backup Full 3h
  initial_state: true
  trigger:
    platform: time
    at: '3:00:00'
  action:
  - service: hassio.snapshot_full
    data_template:
      name: Automated Backup {{ now().strftime('%Y-%m-%d') }}

Faz as alterações e reinicia por favor.

Ok Rodolfo, vou testar isso agora. Vai demorar um bocadito, pois tenho mais de 500 linhas de código de automações…

Obrigado

Obrigado pela ajuda Rodolfo, já estou a receber as notificações no telegram.
Sempre funcionou sem isso: initial_state: true. Houve mudanças nas actualizações? tenho que começar a ler as Release notes, antes de atualizar.
Mas só faço isso quando tiver tudo integrado. Falta-me integrar o Comfort2 que tem o Velbus. Isso vai ser com MQQT. Ainda tenho que ver como vou fazer isso.

Cumprimentos e mais uma vez obrigado pela ajuda.

1 Curtiu

As automações desligam-se quando o HA é reiniciado muitas vezes num curto período de tempo. Daí ser conveniente utilizar o initial_state para que quando o HA reinicia mantenha as automações ligadas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade