Erro no MQTT . Dispositivos indisponiveis

@Maddoctor não informei disso visto que ele aparentemente tem outro equipamento segundo ele a funcionar correctamente.

Peço desculpa pelo codigo.
Quanto ao mosquito acabo de testar varias coisas:

  • apaguei o utilizador mqtt e limpei as configurações nos 2 dispositivos.
  • o outro dispositivo é um bhpzem
  • configurei 1 a 1.
  • primeiro o bhpzem. Configurei ai o novo utilizador e nova pass. Depois de cortar a corrente e ligar novamente consigo ter os dados no mosquito.
  • desligo o bhpzem e ligo o derivador sozinho configurado com o novo utilizador e nova pass e dá o mesmo erro mesmo reiniciado na corrente.
  • configuro os 2 com o novo utilizador e o bhpzem continua a dar mas o derivador da o erro de sempre.

@as13 passa no discord e fala comigo para vermos isso com mais atenção.

Não estou a conseguir entrar. Dá convite invalido.

@as13 image
já lá estás fala comigo como te disse para tentarmos verificar o que se está a passar!

Não sei fazer isso. explica lá como faço isso.

Relativamente a este tema foi dada uma ajuda remota por mim para tentar identificar o porque da indisponibilidade dos devices.
Verifiquei que no addon no mosquito não estava definido um username e password foi criado esses mesmos dados, coicidentes com os dois equipamentos (pzem, shelly) ainda assim as conexões são estabelicidas só que desconectam por imediato, foi feita uma nova tentativa modificando os dados tanto de username como password, o problema persistiu, de seguida foi removida toda a integracão mqtt como addon e instalado tudo de novo com reinicio dos equipamentos também… e após novo START do addon o problema persiste.
Não consegui identificar onde possa estar o problema.

@RodolfoVieira, mais uma vez obrigado. Já consegui resolver isto mas não sei como. Penso ser um problema do add-on. O que fiz foi depois de muitas coisas alteradas sem resultar foi reiniciar o add-on varias vezes até que numa delas começou a dar tanto um aparelho como o outro.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade