Dúvida sobre “YET another take on an alarm system”

Ja fiz tudo de inicio inclusive instalei a versão 0.77.3 do 0… Mas sem efeito. Não desarma pela app. Não sei que será este erro

Os tópicos MQTT estão iguais na app e no alarm.yaml?

Sim é. Já tentei alterar até tudo para o mesmo valor ( tempo) e nada.

O meu problema de não desarmar pela app estava aqui no ficheiro alarm.yaml :see_no_evil::see_no_evil:

#[OPTIONAL] False by default. if true allows MQTT commands to disarm the alarm without a valid code.

#override_code: True

Tinha o “#” no override_code…
Resolvido, obrigado @j_assuncao pelo seu tempo

1 Curtiu

Nem me lembrei dessa opção… sorry…

1 Curtiu

Estive a configurar o alarme e está-me a dar o erro

Alguém me consegue ajudar ?

Sem mais informação ninguém te vai conseguir ajudar…

Viva
instalei mas da-me este erro
This component is not working!

Check the Home Assistant log for more details.

Home Assistant: v0.94.4

This Panel: v1.3.8_ak74

ainda nao configurei nada…so instalei… o que me falta para passar a funcionar?

Este alarme não funciona nas versões mais recentes, e o autor tem estado ausente do desenvolvimento.
Um outro user fez um fork para funcionar com novas versões:

obrigado @ricreis394
sugeres alguma outra alternativa? eu queria instalar um alarme compativel com HA. mas esta dificil de encontrar um que seja acessivel e controlavel…ate podia ser do chines…mas que fosse compativel…

Esta semana também estive de volta do alarme e acabei por utilizar este componente oficial do Home Assistant

Para mim funciona bem, mas não é tão completo como o alarme deste tópico

A vantagem é que, como é oficial, dificilmente não funcionará com futuras versões

obrifado @ricreis394 onde posso encontrar algumas imagens para conseguir ver o tipo de personalizacao que se consegue

ja agora sabes algum alarme com bateria que consiga fazer ligacao a PIR etc ?
isto porque se o router falhar por falta de energia tambem nao vai tocar sirene…dai eu querer alarme

Nesse alarme é tudo feito à medida, as imagens depende de ti. Na verdade esse componente é apenas o core do alarme, depois metes a customização como consegues meter.

Por exemplo:

Queres ter 2 alarmes a funcionar em paralelo? O do Home Assistant e outro que seja independente do router?

No meu caso, tenho apenas o do Home Assistant mas opto por ter baterias no hardware do alarme (PIRs, sirene, Servidor, Router) para em falha de energia o alarme continuar a funcionar

1 Curtiu

Já descobri.

Estava em falta a pasta alarm_control_panel no directório …\config\custom_components


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade