Dúvida com o serviço camera.snapshot

Boa noite, será q existe a opção de gravar um pequeno vídeo, tipo 15s, ao invés do snapshot ?

Só com o home assistant não consegues. Se for uma camera ligada ao Raspberry podes correr scripts para gravar o vídeo numa pasta partilhada com o home assistant e então enviar
Ou mais fácil ainda usar o Node-Red

Podes usar o Motion para captar o video e depois enviar.

1 Curtiu

Teria um exemplo de como usar isso ?

Referes-te a enable_motion_detection?

Como sempre tive problemas com muitas câmeras ligadas no HA a bastante tempo que tenho as ligadas a um servidor de zoneminder e nunca mais me ralei

No Hassio tens um addon, nas outras distribuições de Linux instalas o Motion usas o seguinte:

https://motion-project.github.io/

1 Curtiu

Não, refiro-me mesmo ao Motion do Linux. Vê na publicação acima o link.

Eu já usei o MotionEyeOS para centralizar as cameras mas agora estão todas no HA.

Pessoal, boa tarde!
Estou querendo colocar uma campainha externa no meu portao e capturar a imagem de uma camera ip.

Estou em busca de solução qual campainha utilizar… Camera acho que qualquer uma IP ja atende minha necessidade… bastando ser externa pois pegará chuva e sol.

Aceito sugestão. Não queria gastar muito com essa campainha… Um simples botão que chamasse um gatilho no HA já seria suficiente.

@Renato_Barbosa essa pergunta já foi feito noutro tópico…

1 Curtiu

Boas,
Antes de mais estou feliz por ter encontrado uma comunidade do HA portuguesa. Desconhecia uma vez que também iniciei nisto há pouco tempo, dai querer fazer uma ou duas perguntas:

@j_assuncao por exemplo para estes comandos que aqui deixaram está a ser utilizado o ZoneMinder ou Motioneye ou assim? Desculpem a pergunta é se estou no lugar errado.

Obrigado

Bem vindo @karma!

Neste tópico estamos a falar especificamente do serviço camera.snapshot que “tira fotos” a partir de uma camera que esteja configurada no HA.

No entanto qualquer camera que funcione no MotionEye, ZoneMinder, Shinobi ou outros do género podem ser utilizadas no HA através de links próprios da camera ou do sistema onde estão instaladas.

Se não existir nenhum tópico sobre o que queres saber, podes criar um novo tópico utilizando o ícone + dentro do circulo azul que encontras no canto inferior direito da página inicial do fórum.

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade