Constantemente a aparecer "Login attempt failed" do meu IP

Visto o IP em causa ser do telemóvel (do que entendi), tenta limpar a cache do (s) browser(s) e autenticação. Verifica, adicionalmente, se não tens nenhuma app que esteve/ está configurada para ligar ao HA, tipo Ariela ou a do próprio HA.

Adicionalmente, tenta colocar um ip fixo no router para o teu telemóvel ou verificar se o DHCP está efetivamente a dar esse ip na mesma hora do problema.

Já tinha experimentado limpar a cache e tudo o que diz respeito ao browser.
Só uso browser para aceder ao HA e tanto acontece no telemóvel como acontece no PC. O mesmo acontece no meu PC do emprego que ao invés de aparecer o IP da rede local, passa a aparecer o IP externo de onde acedo.

Já tenho IPs fixos no router, tenho leases no router.
E o erro só aparece na hora de abrir o browser no HA. Que não é sempre mas algumas vezes acontece

@ricreis394 já testas te o que eu te disse?

Ainda não, Talvez só à noite consiga ter um tempo para alterar a configuração. Não está esquecido

Confirma-se, continua igual. Ainda aparece o erro :confused:

De momento não estou mais a ver o que possa ser.

Isto também me acontece constantemente. Já googlei bastante e continuo sem arranjar solução. Limpar o histórico+cookies+temporários do telemóvel parece ajudar, mas não dura muito até começar a bombardear o HA com logins inválidos.

Ando a banir-me constantemente à conta desta brincadeira. Se alguém conhecer uma solução que nos ajude xD.

@Jafoste
Tens alguma entrada no configuration.yaml com o nome auth_providers: e se sim o que tem?

  auth_providers:
    - type: homeassistant

Experimenta colocar assim:

## AUTHORIZATION PROVIDERS
  auth_providers:
    - type: homeassistant
    - type: legacy_api_password
    - type: trusted_networks
      trusted_networks:
        - 127.0.0.1
        - 192.168.1.0/24

Deves substituir o 192.168.1.0 pela tua gama de IP.

Obrigado! Já está alterado, vou esperar para ver se volta a acontecer.

1 Curtiu

Continuo a ter bans constantemente…
Noto que os bans acontecem sempre que deixo uma sessão aberta no Chrome do telemóvel ou na APP que o Chrome deixa criar para entrar diretamente na página do HA através de um icon que coloca junto às outras APPs.

Ou seja:

  1. Às 10h da manhã entro no Chrome para desligar uma luz. No android volto ao homescreen e sigo a minha vida (a tab do Chrome ficou lá aberta em segundo plano).
  2. Às 17h volto a abrir o Chrome e ele recarrega a aba das 10h da manhã. Fica Retrying Connection e acaba por dar erro. Nesse momento sou banido.

Se eu tiver o cuidado de fechar a tab do Chrome antes de voltar para o homescreen do telemóvel às 10h (exemplo), no segundo acesso das 17h já não sou banido.

Alguém tem o mesmo problema?

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade