Configurar rede Home Assistant raspberry pi 4

Boas,

Eu estou a começar neste mundo, mas bati com a cabeça na parede logo na primeira curva :thinking: .
Tenho um raspberry pi 4 e fiz o download do software no site oficial e configurei tudo conforme o mesmo. No entanto quando ligo o pi ele não avança de uma determinada etapa e aparece sempre o mesmo erro.

Alguém me pode dizer que estou a fazer de mal?

Benvindo à cpha.
Segue este tutorial

Boa noite. Sou novo no mundo Raspberry e Home assistant estou a tentar instalar o home assistant para começar nestas vidas da domótica. Também eu tenho um Rasp 4 a correr 64bits. Tentei instalar o HassIO e fica bloqueado com o ecrã seguinte.

O Rasp é novo a estrear, fiz o download da versão para Rasp4 em 64 bits https://www.home-assistant.io/hassio/installation/
O que estou a fazer mal? @RodolfoVieira esse tuttorial tem explicito que é apenas para Rasp3…

Eu sei que este link não informa que rpi4 mas testaste? Ou o que tentaste foi o que está na pagina oficial do HA?

Tentei o que está na página oficial do HA.
Não deveria dar o oficiall?

Nunca o instalei. Mas podes usar o que te pus.

E dá para Rasp 4?
Dá para instalar e atualizar os addons automaticamente?

Como te disse já por duas vezes sim podes usar.

Vou tentar utilizar instalar. Este ér mt mais prático pois não tem manipulação do Rasp

Podes explicar essa afirmação?

Segundo vi nos tutoriais a imagem do Home Asssistant é apenas flashar para o cartão ele instala e depois funicona através da interface criada no pc. A forma descrita com Raspassio implica inserir linhas de comando (que nºao sei como se inserem…)

PS: Digam-me qual é a info que deveria aparecer no monitor quando a aplicação é corretamente instalada?

Finalmente tive um bocadinho para conseguir seguir o toturial.
Funcionou na prefeicão. Obrigado.
Só fiquei com uma duvida, é sempre nesessario fazer o login? Isto, por exemplo, em caso de falha de luz

@jorge_Loureiro login onde?

era fazer o login no raspberry, mas já vi que não é necessário.
obrigado pela ajuda


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade