Como criar uma base de dados leve no HA (DESATUALIZADO)

Pois eu neste momento já tenho o InfluxDB. Contudo, como as leituras são retiradas esporadicamente ainda não percebi como as processar no Grafana.

Com esta DB apresentando os dados no Grafana vai aparecer apenas um valor por dia?

Exatamente, apenas 1 valor por dia.

Este é um exemplo:

data total forno frigorifico
15-04-2020 20.4 2.4 1
16-04-2020 18.2 0 0.89
17-04-2020 21 0.1 0.57
18-04-2020 19.8 0 0.9

Se queres dados mais detalhados com isto não consegues. Mas é muito bom para quando só precisas de apenas 1 valor por dia, tipo os consumos.

Usas isso em combinação com history_stats? Eu tenho alguns sensores desse genero mas depois não faço nada com aquilo. Esta pode ser uma aplicação.

A ideia da automação para instalar as deps é porque elas se perdem sempre que inicia? ou é para garantir que todos têm?

Sim, uso. Para guardar o número de horas que certo equipamento esteve ligado no dia. Depois faço uma média de horas ligada na última semana.

Quanto às dependências, ao atualizares o HA a dependência desaparece, então a melhor forma que arranjei foi essa, e é a forma mais fácil para toda a gente.

Sim, tens razão.

Queria só perceber o funcionamento dessas deps. Agora já sei como instalar quando precisar.

1 Curtiu

Continuo intrigado qual seria a melhor forma de guardar valores esporádicos.

Para além dos contadores eu guardo a realização de tarefas diárias e semanais, mas para isso de momento recorro ao grocy. Seria muito melhor ter tudo no HA.

Recomendo-te a abrires um novo tópico e pedires essa ajuda. O assunto deste tópico não faz o que tu queres, portanto será mesmo a melhor forma

1 Curtiu

Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade