CC2538 + CC2592 - Como construir o melhor coordenador ZigBee V1 (DEPRECATED)

Bom dia,
Antes de mais muito obrigado pelo post!
Estava na hora de fazer upgrade ao meu cc2531 e a minha escolha foi esta solução seguindo este tutorial.

Partilho a minha experiência, encomendei o material, não utilizei os links do tutorial, comprei numa loja de electŕonica do ali que costumo utilizar.

Com o equipamento recebido comecei a seguir o tutorial, mas deparei-me com problemas no passo de desbloquear o bootloader. Após verificar as ligações apercebi-me que o cc2538 era diferente do que está no tutorial, em vez de 12 pins laterais tem 13. Encontrei o pinout no link do produto que comprei e deixo abaixo.
Como podem verificar este novo pinout não tem pb7 e 6, mas como o tutorial está excelente incluindo as referências (links) encontrei ai a solução:

  • TDI - PB6
  • TDO - PB7
    Captura de ecrã no 2021-03-28 10-20-52

Escrevo este post para o caso de alguém encontrar o mesmo problema que eu.
Neste momento tenho o CC2538 a funcionar por USB, agora é fazer a migração!
@FSousa muito obrigado, excelente tutorial!!

Fico contente que tenha sido útil o tutorial e que tenhas partilhado essa informação sobre o teu CC2538 ser diferente deste que utilizei. Já o tinha visto no AliExpress, mas não sabia que tinha o pinout diferente.

Já tenho uma nova versão feita deste coordenador em que fica um tudo em um equipamento só. Funciona por USB ou wireless e tem a opção de ser flashado por USB. Tem dois dip-switch para selecionar entre as 3 funções.

Estou neste momento a alterar o tutorial com este novo modelo e os novos stl para imprimir a nova caixa.

Ficam aqui umas fotos da nova versão que vou publicar em breve…

1 Curtiu

bolas, ainda agora estou a terminar esta versão e já me vais meter em mais trabalhos :joy:

Boa noite.
Antes de mais muitos parabéns pelo projeto.
Gostaria de saber se só funciona com o zigbee2mqtt, ou se funciona também com ZHA por USB.
Obrigado


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade