Campainha + RFID/NFC Reader + Fingerprint

Olá!

Partilho o meu “projeto” de campainha com leitor RFID/NFC.

A campainha é uma Ring que integra muito bem no HA, tem também um Wemos D1 (ESPhome) com um leitor de RFID / NFC PN532 e um buzzer para dar sinal sonoro, que me permite abrir o portão pedonal (também integrado no HA) utilizando uma “tag” rfid.

Por questões de segurança, como também tenho os smartphones integrados no HA, só é permitida abertura se os mesmos se encontrarem na zona.

Funciona por Wifi, sendo que a campainha é alimentada por 18 ~ 22v, e neste protótipo tenho um LM317 para alimentar o Wemos (entretanto removido porque puxei a alimentação dos 5v)

Desenhei e imprimi a caixa na impressora 3d.

2022-12-29 12_12_58-pn532 – Pesquisa Google

4 Curtiram

Parabens @pedrovale o projecto está engraçado.
Para que possiveis utilizadores repliquem o teu projecto, seria interessante partilhares os STL.
Continua.

Boa tarde.

Estou a trabalhar numa ideia semelhante, mas do pouco que ainda percebo do ESPHOME, há uma dificuldade que não consigo ultrapassar.

A leitura das tags funciona e é corretamente enviada para o HA, mas cada vez que há uma leitura, ela repete-se 5/6 vezes num segundo, pelo que não sei como criar algum tipo de delay para que cada entrada seja corretamente processada.

Do que vejo da documentação do ESPHome, não parece haver nada especifique um tempo de espera após cada leitura.
E na automação em sí, também não sei como implementar isto.

Alguma ideia?

Obrigado.

Cumprimentos,
João Nogueira.

Bom dia.

Acabei por conseguir responder à minha própria questão, até porque a solução é realmente simples.


Aquele delay faz o serviço!

Obrigado.

Upgrade para fingerprint com módulo hlk-fpm383c

2024-09-07 15_40_45-Window

bom projecto bastante interessante, pode ser que as marcas vejam o potencial deste combo e comecem a fazer campainhas assim ou parecidas.
eu á um ano comprei a unify G4 pro doorbell exactamente para fazer tudo isto que tens aqui…mas até agora só funciona como campainha e como display engraçado…funciona muito bem especialmente no HomeKit mas falta a impressão digital e o NFC a funcionar.

uma duvida o sinal digital para abrir a porta pedonal vem do wemos D1 que por si está numa caixa de plástico em frente á campainha? não parece muito seguro, qualquer um pode abrir a caixa de plástico e juntar o fio de abertura com os 12V e voilá!!! abre-te sezamu… não é uma grande falha de segurança porque é uma porta pedonal :wink:

Ola,

Não está ligado “direto” na fechadura, envia a info para o HA e este depois é que despoleta a abertura noutro módulo que tenho na fechadura.

Assim, mesmo que violem esta caixa não permite abertura do portão.

Cumps.

1 Curtiu

Bom sistema! Por segurança nunca vais querer o relé de abertura junto do ponto de acesso por esse motivo.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade