Bom Hardware relação Consumo/Performance

Hoje mais à noite, vou experimentar. É pena, porque já tinha o sistema todo configurado :disappointed:

O problema de não começares de novo é que tens de desfazer todas as alterações que o script do hassio fez…

é só remover o container, não?
De qualquer das formas, eu vou remover o container e correr esse script que indicas, a ver se faz tudo direito, depois de confirmar, faço uma formatação para ficar tudo limpinho

O supervisor faz algumas alterações de permissões no So, mas isso deve ser igual para qq arquitectura… Se calhar apagando todos os containers do hassio, incluindo supervisor, será suficiente… Tenta. Se funcionar não precisas de instalação “do zero”…

Ok, acabei de correr o script do dale3h, até agora, está a funcionar o Hassio. Até que enfim!!
Vou formatar novamente com o dietpi e vou apenas seguir os passos do dale3h a ver se funciona bem.

EDIT: CONFIRMA-SE, está a funcionar. simplesmente corri o script e instalou sem resmungar.

1 Curtiu

Acabei de migrar para o Odroid.
Sem dúvida que no hardware antigo tinha melhor performance, mas estamos a falar de um servidor Dell.
No Odroid, a performance não fica muito atrás. Tendo a relação consumo/performance, acho que consegui uma boa máquina.

Até agora, recomendo!

1 Curtiu

Olá.
Indicas que no Dell tinhas melhor performance, em que situações verificas essa “diminuição”?

Cumps

Depois de fazer a migração para o novo hardware, ou seja, mesmos conteúdos que tinha no Dell. Ao fazer restart do Home Assistant, noto que demora mais tempo. Não tenho a certeza dos tempos porque nunca contei mas talvez meio minuto ou 1 minuto a mais que no Dell. Mas tal como disse em cima, são hardwares totalmente diferentes, e o objetivo deste novo hardware era principalmente não consumir muito para que possa estar ligado durante horas a uma UPS em caso de falha de luz.

2 Curtiram

Procuro o mesmo. Se for só no arranque é bom. O meu receio era nas ações.

Eu não tenho problemas, e mesmo no arranque é rápido, só que não tanto como no Dell.
Aqui tens um print dos recursos utilizados:
Podes reparar que o CPU estão todos os cores no minimo, de RAM está a utilizar 695MB

@ricreis394 obrigado pelo esclarecimento.

Olá @Maddoctor, quais o addons que identificaste que não funcionam?

Google Assistant sdk (não confundir com Google Home), homematic, snips e plex (addon, não integração…)

1 Curtiu

Desde que tenho o meu odroid, estou totalmente satisfeito igualmente. Fico contente que te satisfaz.

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.

Morreu mais um cartão Samsung EVO 32GB que tinha no Rpi3, está na hora de mudar.

Em 2020 há alguma melhoria ou algum hardware que se evidencie pelo seu consumo baixo mas ao mesmo tempo tenha boa performance e fiabilidade?

@DAJPereira na categoria compras/vendas tenho lá duas box android convertidas que usei sempre foram fiáveis e com bons consumos é uma alternativa, nada bate os seu consumos. Dentro dos seus 2gb ram e 16rom tens que ver se está dentro do que procuras.

Qualquer um é melhor que o rpi! Hehe.
Cartões são péssimos…
A minha opção para HA apenas seria uma box android convertida (aliás, como tenho o meu sistema…)
Para outros usos além de HA, um NUC.

E são fiáveis? E em termos de performances e compatibilidades? Corre HassOs?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade