Bom Hardware relação Consumo/Performance

É isso que estava a tentar fazer mas não está no script.
O script só faz referência ao container do hassio. Possivelmente, através do container do hassio ele vai buscar o do home assistant

Se já é o container do Hassio então o Supervisor já está a correr. O problema agora poderá estar no teu SO. Tenta instalar outro SO e correr o script para despistar o problema.

A mim parece-me ser uma incompatibilidade do hassio para esta arquitectura especifica. Porque a tag landingpage existe para outras arquitecturas.

A imagem do raspberrypi3, qemux86-64, intel-nuc, etc tem o landingpage
A imagem do armhf e a do aarch64 por exemplo não tem

Se o problema fosse de uma incompatibilidade entre o Hassio e essa arquitetura o @ricain não tinha conseguido instalar no dele…

ele instalou mesmo o Hassio ou foi o home assistant sozinho? Porque quase de certeza que consigo instalar o home assistant se chamar pela tag latest.
O problema é que para esta arquitectura o hassio está a chamar a tag landingpage

Foi Raspassio (Raspbian + Docker + Hassio) mas penso que teve de fazer uma modificação no script.

Parece-me ser um script específico para Raspberry pi 3, não?

Eu tive esse problema ao modificar o script para aarch64 e é um erro da nossa parte. Para o script não deves usar a imagem da arquitectura directamente. Deves usar a do “device” e depois o supervisor vai buscar as imagens necessárias… A landing page é uma imagem que ele saca primeiro para mostrar a informação de que está à instalar quando acedes ao IP do HA… Depois apaga essa e instala a latest… Ou seja, faz parte da sequência de instalação controlada pelo supervisor.
O meu conselho é que recomeces com uma instalação do SO “do zero” e uses o script original para o pi 3 uma vez que, no fundo, o xu4 usa a mesma arquitectura e é isso que realmente interessa… Usa o do dale3h que é all in one e super practico!

1 Curtiu

Hoje mais à noite, vou experimentar. É pena, porque já tinha o sistema todo configurado :disappointed:

O problema de não começares de novo é que tens de desfazer todas as alterações que o script do hassio fez…

é só remover o container, não?
De qualquer das formas, eu vou remover o container e correr esse script que indicas, a ver se faz tudo direito, depois de confirmar, faço uma formatação para ficar tudo limpinho

O supervisor faz algumas alterações de permissões no So, mas isso deve ser igual para qq arquitectura… Se calhar apagando todos os containers do hassio, incluindo supervisor, será suficiente… Tenta. Se funcionar não precisas de instalação “do zero”…

Ok, acabei de correr o script do dale3h, até agora, está a funcionar o Hassio. Até que enfim!!
Vou formatar novamente com o dietpi e vou apenas seguir os passos do dale3h a ver se funciona bem.

EDIT: CONFIRMA-SE, está a funcionar. simplesmente corri o script e instalou sem resmungar.

1 Curtiu

Acabei de migrar para o Odroid.
Sem dúvida que no hardware antigo tinha melhor performance, mas estamos a falar de um servidor Dell.
No Odroid, a performance não fica muito atrás. Tendo a relação consumo/performance, acho que consegui uma boa máquina.

Até agora, recomendo!

1 Curtiu

Olá.
Indicas que no Dell tinhas melhor performance, em que situações verificas essa “diminuição”?

Cumps

Depois de fazer a migração para o novo hardware, ou seja, mesmos conteúdos que tinha no Dell. Ao fazer restart do Home Assistant, noto que demora mais tempo. Não tenho a certeza dos tempos porque nunca contei mas talvez meio minuto ou 1 minuto a mais que no Dell. Mas tal como disse em cima, são hardwares totalmente diferentes, e o objetivo deste novo hardware era principalmente não consumir muito para que possa estar ligado durante horas a uma UPS em caso de falha de luz.

2 Curtiram

Procuro o mesmo. Se for só no arranque é bom. O meu receio era nas ações.

Eu não tenho problemas, e mesmo no arranque é rápido, só que não tanto como no Dell.
Aqui tens um print dos recursos utilizados:
Podes reparar que o CPU estão todos os cores no minimo, de RAM está a utilizar 695MB

@ricreis394 obrigado pelo esclarecimento.

Olá @Maddoctor, quais o addons que identificaste que não funcionam?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade