Automatização da rega do jardim

Só precisas de um transformador de 24v.

Posso saber onde compraste o transformador?

Boas malta,

ja faz algum tempo que ando a pensar substituir o meu programador por um ESP ligado ao HA, mas a ultimas vez que me estive a olhar para ele, deparei-me com o facto das minhas válvulas serem do tipo “latching”, pois o programador funciona meses com pilhas de 9v.

Alguem está a usar este tipo de valvulas?

@ricreis394, podes partilhar a tua config? Precisava de algo semelhante para uma automaçao que tenho no meu HA. Obrigado.

Que tipo de automação precisas? Se for para rega tens 2 projetos meus partilhados aqui no fórum…

@Jose_Alves Está num outro tópico

Acho que estourei o sonoff com o transformador da rain bird que aqui tinha por era 24VAC e no sonoff diz DC. Há possibilidade de usar a alimentação AC do sonoff a 220v e o mesmo só mandar 24V para as válvulas solenoids?

Sim. Podes alimentar o sonoff a 220v. Mas no mesmo o sonoff. As saídas dos relays alimentas a 24v.

Podes fazer um esquema disso?

Já tens aqui um esquema feito por mim.

E que Sonoff estás a usar?

4CH Pro.

Agora a minha dúvida é saber qual o fio negativo e positivo.

Um tem letras e descrição da capacidade. O outro tem apenas barras brancas intercaladas.

E o transformador de onde isso vem por acaso não tem lá isso escrito?

Boa noite… A última vez que utilizei a rega foi em Setembro penso eu… Agora detectei que o agendamento não está a funcionar… Será que foi alguma atualização?.

sim, também reparei mas ainda não consegui perceber o que mudou. :unamused:

1 Curtiu
2020-04-05 10:41:40 ERROR (MainThread) [homeassistant.components.homeassistant] homeassistant/turn_off cannot be called without entity_id
2020-04-05 10:41:40 WARNING (MainThread) [homeassistant.helpers.service] Unable to find referenced entities switch.master_pump
1 Curtiu

Olá, eu tenho um sistema de rega com uma placa feita por mim.
Eu acho que o pulsetime é fundamental, deve-se colocar um tempo máximo (só por segurança)
Durante um ciclo de rega, estava a fazer update ao HA e após reiniciar o ciclo de rega ficou parado com uma eletroválvula sempre a regar até de manhã!
Eu uso o ESPHOME, sabem se existe algo tipo o pulsetime?

obrigado

O pulse_width não resolve?

Eu não tenho esse erro. Logo que consiga a ver se consigo resolver isso.

detetei que o switch.master_pump desapareceu…por isso é que me está a dar erro… tb te aconteceu?


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade