Adquirir preços OMIE

Quem gosta de ter a papinha toda feita tem agora a Integração OMIE: preços horários, diários, mecanismo de ajuste.

4 Curtiram

Vou expor aqui a dúvida existencial, a ver se alguém já se deparou com isto.

Tendo em conta a diferença horária entre Espanha e Portugal, o preço da primeira hora do mercado diário para 26/02 corresponde às 23:00 de 25/02 em Portugal? Ou corresponde às 00:00 de 26/02, o que seria estranho pois a essa hora em Espanha já é 01:00 e o valor já é mais baixo.

Estive a tentar encontrar onde isso está escrito e não encontrei, mas tenho como referencia que a hora 1 é o período entre as 0:00 e a 1:00 CET, portanto entre as 23:00 e as 24:00 portuguesas.

Boa tarde a todos,

No caso da Coopernico, os valores kWh horários cobrados são os valores OMIE publicados no dia anterior?
Já tive Indexado com a Luzboa, mas era a media mensal. Sabendo os preços/hora do dia seguinte penso que consigo poupar bastante.

Olá Gustavo não sei se tens acompanhado o trabalho desenvolvido Aqui.

É verdade o que dizes em relação a Luzboa mas também é verdade que essa poupança pode ser irrisória ou não dependendo de muita automação que terás que ter para tornar isso fiável .Não creio (,julgo) que estarás todo o tempo em casa para ligar máquinas e afins nas horas ditas mais baratas.

Sim, estou a seguir o thread que indicas desde ontem, ainda não li tudo.

No meu caso tenho dois grandes gastadores de energia: o termoacumulador e o ar condicionado.
Tenho também possibilidade de ligar/desligar/automatizar virtualmente tudo o que é electrico em casa, incluindo luzes e tomadas individuais, incluindo remotamente.
A minha ideia era transferir o aquecimento de água para as horas mais baratas depois dos banhos do fim de trade e antes dos banhos da manhã, o que será o mais fácil porque o consumo do termoacumulador é sempre o mesmo.
Em relação aos restantes electrodomésticos, seriam programados manualmente para o período mais barato seguinte.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade