Entretanto outra questão. Falhanço total na abertura de portas no router para poder aceder ao HA do exterior. Tenho um Router 4G Huawei B310-22 que funciona com um cartão Vodafone. A esse router que só tem uma saída LAN tenho um outro router da Asus onde tenho tudo ligado por wifi e cabos. Haverá alguém com uma configuração similar (router 4 G) que tenha conseguido configurar acesso remoto com port forwarding no router da vodafone? Falar com eles é o mesmo que nada e fico sem saber se estou a tentar algo que não é possível ou se estou a fazer asneira. Haverá alguém que tenha o port forward a funcionar nesse router? As buscas que faço não são conclusivas, há reportes de problemas mas à tempos atras quando houve o incidente informático nos sistemas da vodafone. Se houver alguém bem-sucedido nisso por favor confirme.
Obrigado
Sim.
Via WhatsApp
Tens dupla nat. Nunca vai funcionar.
Usa tailscale. Ou compra um dominio e mete no cloudflare. E usas os Argo tunnel
Obrigado
Vou começar a ler …whish me luck
Recapitulando: 160 metros de fio telefonico (par de cobre) do contador ate ao Easy Han funciona.
Bom Dia
Ja vejo os valores no HA:
Não tive que editar yaml apenas fui ao MQTT e escolhi juntar ao Dashboard o que lá estava.
Já alterei a ordem dos itens e vou eliminar do dashboard alguns deles. Estão a faltar os gráficos
Pergunta: os ficheiros yaml que estão aqui disponíveis:
São para guardar na pasta CONFIG do HA ou para integrar (acrescentar) ao ficheiro configuration.yaml?
Sei que isto é básico mas tente responder para criança de 5 anos pff
Obrigado
A tailscale funciona 5 estrelas e sem complicaçoes. Super intuitivo. Tenho acesso a tudo e um par de botas remotamente.
Editas um cartão do Dashboard ou custom card.
Gráficos é no Energy