Abrir Garagem/Portão à distância por localização

Boas. Não sei se estou no sitio certo…se não for peço desculpa…

É o seguinte:
A rua onde eu moro é um pouco apertada, e para entrar para dentro da garagem tenho quase se atravessar o carro no meio da estrada…O que implica que as vezes estejam meia dúzia de carros a espera que eu entre. Lol

Agora lembrei-me se por acaso não há maneira de: quando eu estiver a mais ou menos 500 metros de casa o meu telemóvel enviar um pedido para abrir o portão…

Ps: O meu portão já tem um esp8266+relé com ligação ao homeassistant…mas queria isto de forma automática.

Se o teu telemóvel for android podes colocar um widget para isso.

Mas assim será de forma manual…certo?
Para tal tenho o atalho da página home assistant

Já tenho essa aplicação… :smile:

Utilizava antes de ter o home assistant
Mas obrigado pela info.

@cafeoliveira esta solução é boa porque consegues fazer exactamente o que queres, mas não de uma forma automática. Contudo poderás fazer de forma automática por localização, contudo vais depender sempre do teu telemóvel, e tem alguns contras como por exemplo. Imagina que vais a caminho de casa…mas não queres entrar em casa, queres apenas seguir caminho em frente.
O que vai acontecer é que ele vai te abrir o portão quando não querias entrar em casa.

Podes fazer com o ifttt.

@cafeoliveira
Tal como o @RodolfoVieira disse consegues fazer isso sem problemas com o Zanzito, no entanto tens que ter a noção que por vezes o serviço de localização do zanzito pode falhar entre liga/desliga a redes wifi… 4g…etc. Pode haver ali uns minutos em que já estás na “zona” mas ele não envia a informação ao HA.

Eu tenho isso implantado mas para desligar o alarme de casa e em 90% das vezes funciona sem problema.

Acabei de criai um post sobre algo parecido com aquilo que precisas… dá um saltinho :wink:

@jasrocha podes fazer um tutorial disso sff?

Aqui vai,

new
1 – Botão “New applet”

this
2 – Botão “+ this”


3- Procurar por “location” escolher o applet com este nome.

enter%20area
4 – Escolher a opção “You enter an área”


5 – Ajustar a localização no mapa.
6 – Botão “Create trigger”

that
7 – Botão “+ that”


8 – Escolher e configurar o applet/serviço pretendo que faz a ligação ao dispositivo a comandar.

1 Curtiu

Este tópico foi automaticamente fechado 90 dias após a última resposta. Novas respostas não são permitidas.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade