Como instalar e configurar Estores com BodeMota (Desactualizado)

Não! Uso para as lâmpadas. Esses conecto bem, o dual r2 e que não

Então não estou a perceber a tua afirmação no contexto do assunto desta publicação…

Este tutorial serve para ensinar a conectar os sonoff dual r2 ao HÁ, devidamente configurado.
Eu o sonoff já o tenho configurado, não consigo é fazer a conexão com o HA

Já os sonoff mini para as lâmpadas, consigo-os conectar ao HÁ sem problema algum

ahhh… E qual é o core do Tasmota usado nos Minis e dos Dual?

No dual tinha o 7.0.0.3 Stefan bode, mas agora com ajuda de um colega, e com uma versão 6, já o consegui conectar ao HA
Os mini tem a versão 8

@max-men o @j_assuncao não perguntou a versão perguntou o CORE podes ver no tasmota no botão information

1 Curtiu

Ah :slight_smile:

Nos mini tenho 2_6_1/2.2.2-dev(38a443e)

No dia neste momento e a funcionar tenho 2_5_2/2.2.2-dev(c0eb301)

Mas para consegui ler meter a funcionar tive de meter esta versão. A versão que estava já não sei qual era :confused:

Eu pessoalmente já testei muitas versões do bode e cheguei a fazer alguns upgrades aos meus dual, mas por uma falha aqui e outra ali acabei por voltar a fazer downgrade e ficar pela versão 6.3.0.16.
Limpinho… Não dá qualquer stress.

Sim já consegui colocar o Tasmota no BH Onofre, mas não sei como configurar os Pinos.
O BHonofre tem os pinos 12 e 13 e 4 e 5 a funcionar. E o próprio Bruno Horta diz que tem duvidas em relação a protecção anti encravamento.

Referes-te a interlocking?
Se sim, o tasmota tem opções para lidar com isso.
Tens é de instalar uma versão compilada para estores

@Faribeiro Atenção aos onofres em estores.

As versões normais do onofre tinham problemas conhecidos a lidar com os estores e corriam tasmota pacificamente. As novas versões do onofre específicas para estores têm um funcionamento diferente a nível dos relés (e o tasmota não vai funcionar out of the box) e tens de escolher a opção “Short Circuit Safe”. thks @Maddoctor pelo hint.

Esse anti-encravamento é o quê exactamente? Nos shelly consegues ter um STOP de emergência em caso de encravamento do estore mas é baseado no consumo do motor. Como o Onofre não mede o consumo não percebo a que se refere esse anti encravamento :thinking:

@miruim Podes deixar o bode e ir para tasmota estores que está a funcionar perfeitamente na versão 8.1.0. Tens de usar o bin compilado com a opção de estores, e atenção à upgrade path do tasmota. Se estás na v6 tens de fazer upgrade para a 7.2 e só depois para a 8.x.

Até vou tentar com um dual que tenho de reserva e ver que tal.
Quando falei na versão 6 é que todas as outras versões que testei, quando ia ver o Last changed tinha sempre quebras de ligação não sei se é por mqtt ou não. Quando via o gráfico estava lá sempre as várias quebras de ligação.
Com esta versão não há qualquer tipo de quebra.
Apenas é só por isso

Eu tenho onofres dos últimos. A situação do encravamento foi falado pelo Bruno Horta. Não vos sei explicar, não percebo muito disto.

Só queria testar o tasmota devido a percentagem de abertura dos estores.

O anti encravamento dos bh onofres penso que seja o equivalente ao interlock. Por isso acho que não seria preciso ativar no tasmota. Uma vez que o Onofre tem esse função pré - predefinido

Qual era o Core que estavas a usar nessas versões que testaste?

Se queres que te diga, não faço a mínima ideia.
Agora este fim de semana vou por o de reserva com o 8 e deixar ligado e vou tirar dúvidas.
Se tudo estiver bem ok, vou mudando

Boas pessoal.
Sou mais um com Onofre de estores e queria experimentar Tasmota. Já flashei com a versão especifica para tal (a que está compilada no início do tópico) e activei também o Short Circuit Safe.
A minha dúvida agora é como configuro no módulo? Como Sonoff R2 e sigo o tutorial do tópico? Ou tenho de configurar doutra maneira?

Obrigado desde já.

@Fl4v10 usa este tutorial o de este tópico está desactualizado.


Copyright © 2017-2021. Todos os direitos reservados
CPHA.pt - info@cpha.pt


FAQ | Termos de Serviço/Regras | Política de Privacidade